segunda-feira, 20 de junho de 2011

DE OLHO NO SPFW / VERÃO 2012 - 5º DIA


O 5º dia começou bem masculino com Herchcovicth e terminou com a leveza dos looks de Lino Villaventura. Esse dia veio a cada desfile sumindo com o masculino e fazendo presente o universo feminino. Vamos a ele:


ALEXANDRE HERCHCOVITCH (MASCULINO)

Reprodução

Os modelos vieram com um ar meio camping, meio adventure. Os casacos, os sapatos, as calças, mais curtas e dobradas, lembraram esse universo aventureiro, e aliado com as estampas, deu o ar totalmente despojado a que o desfile de Herchcovitch se propôs.


NEON

G1

O desfile fez jus ao nome da marca e veio bem "neon" mesmo. Eu me divirto vendo as peças totalmente criativas de Dudu Bertholini e Rita Comparato, que abusam das estampas e das formas geométricas. Ao mesmo tempo que trouxe peças amplas, trouxe modelos com pernas e ombros a mostra.


ELLUS
Reprodução

O desfile começou leve e terminou leve. Com a suavidade do amarelo, a Ellus abriu seu desfile num contraste de peças mais leves, como as blusinhas e as saias, com peças mais pesadas, como os casacos e coletes. Ao decorrer das entradas dos modelos, vemos uma predominância de jeans e de estampas que lembram um matagal, uma floresta, em tons que se confundem com o jeans. Como havia dito, também termina suave, com looks brancos. Peças bem usáveis, eu aproveitaria várias peças para montar um look.


V.ROM

Reprodução

Desfile com ar sombrio, só que com peças de tecidos mais leves. Mesmo inspirado no universo vampiresco, a marca faz uma rincadeira engraçada, pra confundir quem assiste. Pensem comigo, vampiro é imortal, certo? Mas a marca faz  inverso, mostra o envelhecimento, começando com modelos mais jovens e terminando com modelos mais velhos. Valeu muito pela criatividade.


FH por FAUSE HATEN

Quem

Não tenho muito o que comentar sobre esse desfile, que como era esperado, foi bem sombrio. Me ganhou pela adoção de rendas nas peças.


ADRIANA DEGREAS

Reprodução

Com ares de riqueza, Adriana Degreas traz um desfile com referências nos anos 70, nas peças amplas, cintura alta e modelos de um ombro só, trazendo sensualidade e sofisticação até nas peças da moda praia da marca. Luxo!


LINO VILLAVENTURA

Agência Fotosite

Formas delicadas em cores suaves deram o tom do desfile de verão de Lino Villaventura. Silhuetas sem forma, algumas feitas a partir da técnica do moulage, cruzaram a passarela. Com peças esvoaçantes e amplas, trouxe o laranja como ponto de cor forte.


Esse foi o penúltimo dia de SPFW...nossos comentários estão quase acabando. Amanhã é o final, aguardem.


BjoS!!! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário