O 2º dia começou com peças bem mais "usáveis" para mim e com mais desfiles do que o dia anterior (7 desfiles), como é sempre esperado. Um destaque meu desse dia vai para o desfile da Movimento, que veio com muita estamparia a leveza ao mesmo tempo. Vamos ao line up do dia então:
REINALDO LOURENÇO
Agência Fotosite
Percebi que a tendência do verão 2012 será aliar tecidos com texturas mais leves aos mais pesados, mostrando a delicadeza e ao mesmo tempo a força de um look, e foi isso que Reinaldo Lourenço trouxe em seu desfile. Trouxe modelos com tons de preto, branco e estamparias em lilás, que desenham bem a forma do corpo feminino, demarcando a cintura e o contorno dos seios, abusando das transparências, denotando ar de sensualidade e charme nas peças. Eu gostei bastante, é algo que eu usaria do jeito que estava na passarela.
MOVIMENTO
Agência Fotosite
De longe esse foi o meu favorito. Muita cor e leveza nas estampas, que foram feitas a mão, trouxe o desfile da Movimento. A moda praia do desfile veio com biquínis um tanto quanto "comportados, novidades em saídas de banho e maiôs "engana mamãe".
ALEXANDRE HERCHCOVITCH (FEMININO)
Agência Fotosite
Um desfile com a cara da feminilidade. Inspirado nas peças dos anos 50, Herchcovitch trouxe peças sóbrias e leves, abusando da seda, principalmente, e da estampa floral. Peças em tons pastéis e cortes delicados ressaltaram as curvas femininas. Gostei, saiu das "trevas" da colação inverno (quando digo trevas é lembrando que a coleção abusava do preto viu, não to criticando...hahaha)
CORI
Agência Fotosite
Trazendo um desfile apostando mais no off-white e no branco, a Cori colocou alguns pontos de cores nos modelos, como os forros e nas saias, pra dar talvez uma "animada" nos looks. O desfile se baseou no tênis (não p de calçar, o esporte gente!hahah), por isso trouxe peças mais larguinhas e confortáveis. Não foi o meu desfile favorito, mas gostei da tendência.
IÓDICE
Agência Fotosite
A Iódice mostrou que o branco foi seu ponto principal, acrescentando alguns pontos de cor no decorrer do desfile. Trouxe peças amplas e confortáveis, mas sem perder a feminilidade, com algumas partes do corpo à mostra.
JEFFERSON KULIG
Alexandre Schneider
Esse é um estilista que eu comecei a acompanhar na última edição do SPFW e euma palavra que define Jefferson Kulig é INOVAÇÃO. Sempre investindo em materiais tecnológicos, traz em seu desfile peças amplas.
TRITON
Osvaldo F.
Como é a proposta da marca, a Triton veio bem colorida jovial, com tons que lembram o tropicalismo do Brasil (ou a bandeira mesmo: verde, amarelo, azul...). Mostrou contraste entre peças compridas e amplas, a exemplos dos blazers peças mais marcadas no corpo e curtas, como os vestidos da coleção.
Bom, com um dia mais "usável", fecho meus comentários sobre do segundo dia do SPFW.
Mto bom o post, Le! PARABENS
ResponderExcluir