quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Se jogue nas tranças...

Foi pensando na Rapunzel que eu criei este post, mas você não precisa ser uma expert pra fazer uma trança linda e super estilosa. Para fugir do verão que vem aí, escolhi uns estilos bem tranquilos, que acredito que qualquer leitora possa fazer.

Essa é a que eu mais adoro, porque é super prática . Fazer a trança lateral bem frouxa e soltar uns fios faz esse efeito "fiz e baguncei", que é todo o charme do penteado.



Outra pedida é fazer um rabo de cavalo e trançar o comprimento. Super fácil e dá um ar mais comportado ao look.



Pra quem achou que eu só lembrei de trança em cabelão, aqui está a dica pra vocês que tem o cabelo um pouco mais curto. Podem ser feitas duas tranças laterais e enrolá-las no topo da cabeça, formando uma espécie de tiara, podendo deixar o restante do cabelo solto ou fazer um coque bagunçado (no caso de cabelos  bem compridos).



Este é um outro exemplo de trança, que requer um pouco mais de paciência, são as chamadas "tranças embutidas". Elas podem ser feitas nas laterais (foto), no centro, trançando todo o cabelo, fazer uma "tiara embutida", enfim, varia de acordo com a criatividade de cada uma.



Bom, pra fugir do calor sem fazer aquela coque "sem sal" ou um rabo de cavalo comum, se joguem todas nas tranças!



By Letícia

Um comentário:

  1. Eu não uso traças, mas acho esse penteado
    lindo e bem descolado, deixa o visual moderno!
    Adorei as dicas,
    pra mudar de vez enquando, vou fazer umas
    tranças em mim rsrsr

    BjO/ Vanessa

    ResponderExcluir